Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Mutirão de Renegociação de Dívidas do Procon-RJ para servidores da Segurança Pública, nesta segunda

08.04.2024 - 13:50
08_04_2024_valendo_1712595007.2436.jpg

O Procon Estadual do Rio de Janeiro fará um mutirão de renegociação de dívidas voltado aos servidores ativos, inativos e pensionistas da Segurança Pública, Corpo de Bombeiros e Forças Armadas. O evento acata uma sugestão da 2ª vice-presidência do Tribunal de Justiça (TJ/RJ), por meio da desembargadora Suely Lopes Magalhães. A ação, que começa na próxima segunda-feira (08/04) e vai até o dia 12, terá distribuição de senhas das 10h às 14h na sede do Procon-RJ, localizada na Avenida Rio Branco, 25, 5º andar, no Centro.

De acordo com o presidente da autarquia, Cássio Coelho, o evento terá como principal objetivo a renegociação de débitos e a prestação de atendimentos especializados aos casos identificados de endividamento e superendividamento. Serão atendidas também as situações relacionadas a empréstimos consignados, oferecendo ao servidor participante a mediação especializada do Procon-RJ, além das orientações e o adequado suporte para a regularização de sua situação financeira.

“A iniciativa busca proporcionar equilíbrio financeiro aos servidores públicos das áreas. Com isso, eles poderão desempenhar suas funções com maior tranquilidade, tendo suas contas organizadas e podendo retornar ao mercado de consumo de forma plena e segura”, explica Coelho.

Ainda conforme o presidente da autarquia, o mutirão voltado aos servidores da Segurança Pública e Corpo de Bombeiros foi pauta de reunião anterior com representantes da Secretaria de Polícia Civil, SEAP, Polícia Militar, DEGASE, Polícia Federal e Corpo de Bombeiros.

“Essa ação demonstra o compromisso conjunto do Procon-RJ e das instituições envolvidas em auxiliar os servidores públicos que enfrentam dificuldades financeiras decorrentes de débitos relacionados a relações de consumo e dívidas com instituições financeiras”, ressaltou o presidente da autarquia.

Foram convidadas a participarem do evento as principais instituições financeiras. Até o momento, estão confirmadas: Banco BMG, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, C6, Banco Inter, Itaú, Mercado Pago e Santander, que firmaram um compromisso de apresentar uma proposta mais benéfica do que a apresentada anteriormente.

O ProconRJ desenvolveu, ao longo dos últimos anos, especialização em negociação de dívidas, com excelentes resultados alcançados em mutirões anteriores. Atualmente, a autarquia conta também com um núcleo especializado na prevenção e tratamento ao superendividado.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil