Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Seprocon e Procon-RJ vistoriam metrô

27.02.2013 - 09:50
DSC_1316_1361971469.13.JPG

A Secretaria de Estado e Proteção de Defesa do Consumidor (Seprocon) e o Procon-RJ fizeram nesta terça-feira (26) uma operação na Linha 2 do Metrô. Esta ação faz parte de uma série de vistorias que serão realizadas nos transportes públicos do estado do Rio.

Durante a viagem, vários problemas foram encontrados como vagões superlotados, ar-condicionado que não funcionavam, problemas com a ventilação de algumas estações, elevadores para deficientes que não funcionavam, escadas rolantes em manutenção, poucos funcionários atendendo nas bilheterias além das longas filas.

Para o consumidor Evio Freita (54) o mau funcionamento do ar condicionado nos vagões já virou uma rotina nas viagens de metrô. "O vagão que eu pego para ir ao trabalho nunca está com o ar condicionado funcionando. Isso é um total desrespeito por parte do Metrô, o pessoal do 'posso ajudar' não dá a informação correta e a ventilação na estação é precária."

A Secretaria vai propor um termo de ajustamento de conduta com o Metrô Rio. A empresa ainda será notificada pelas irregularidades encontradas pelos fiscais do Procon-RJ e terá um prazo de 15 dias para apresentar sua defesa.

Em nota, o MetrôRio informou que até o final de março seis novos trens serão colocados em funcionamento. Em relação às falhas no ar-condicionado, a empresa disse que um processo de modernização para melhorar a ventilação nos trens já foi iniciado.

 
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil