Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Recall Brinquedos Happyphone Ábaco

08.05.2013 - 14:38

A empresa Mercotoys Indústria de Brinquedos foi notificada nesta terça-feira (7/5) pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon/MJ) para informar aos consumidores quando será iniciado o recolhimento dos brinquedos Happyphone Ábaco, comercializados entre janeiro de 2012 e agosto de 2012.

De acordo com a empresa, o produto deverá passar por campanha de recall porque em algumas unidades do brinquedo as bolinhas podem se soltar e, se aspiradas ou engolidas, podem causar sufocamento ou asfixia em crianças.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), o fornecedor não pode colocar no mercado de consumo produto ou serviço que apresente alto grau de risco à saúde ou segurança das pessoas.

Caso o fornecedor venha a ter conhecimento da existência de defeito após a inserção desses produtos ou serviços no mercado, é sua obrigação comunicar o fato imediatamente às autoridades e aos consumidores.

É dever do fornecedor também fazer o reparo ou a troca do produto ou serviço defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.

Mais informações podem ser obtidas junto à empresa, por meio do telefone (47) 3387-2329, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h30, ou pelo e-mail mercotoys@mercotoys.com.br.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil