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Procon autua Light e Ampla por falta de qualidade no serviço prestado

08.05.2013 - 19:34

O Procon-RJ, órgão da Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), autuou a Light e a Ampla nesta quarta-feira (08/05) pela queda de luz ocorrida na última segunda-feira (6/05) em alguns bairros do Rio de Janeiro, na Baixada Fluminense e Niterói após a tempestade que atingiu o estado.

A Light vai responder pela falta de clareza no serviço prestado, uma vez que, a companhia não informou de forma precisa e adequada aos consumidores sobre o tempo necessário para o restabelecimento de energia.

Apenas no município do Rio de Janeiro 18 bairros permaneceram sem luz por mais de quatro horas. No bairro do Leblon, onde a luz só voltou a noite, as reclamações foram muitas. De acordo com o consumidor Raimundo de Lima, quando os moradores entraram em contato com a Light nenhuma previsão de conserto era passada. No caso da Ampla, a empresa vai responder pela má prestação de serviço em Niterói. A queda de energia afetou diversos bairros do município, algumas regiões ficaram mais de 36 horas sem luz.

O consumidor Denizard Pedrosa (morador da região Oceânica) informou aos agentes do Procon que os problemas na rede elétrica são freqüentes na região: "Todas as vezes que chove ou venta forte é certo que a gente vai ficar sem luz por várias horas". Considerando todos estes fatos, o Procon-RJ instaurou um processo administrativo sobre as duas companhias de energia elétrica. A ampla e a Light terão um prazo de 15 dias para responder.
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