Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor recebe comitiva russa

25.06.2013 - 19:02

A Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor existe há seis meses e em pouco tempo desde sua criação já vem se tornando referência por sua atuação. Nesta terça-feira, dia 25 de junho, a Seprocon recebeu a visita de cerca de 30 russos para conhecer a instituição. A comitiva, formada por trabalhadores de diferentes setores do órgão de defesa dos consumidores na Rússia, estava curiosa para saber como trabalha o órgão estadual.

Os visitantes conheceram como funciona os principais serviços prestados pela Secretaria de Defesa do Consumidor:o Expressinho, departamento queconta com representantes das empresas Oi/Telemar, Claro, Itaú, Light, Sky e Bradesco fazendo atendimento presencial ao consumidor; o dique Procon151, que funciona das 7h às 19h, recebendo reclamações e denúncias por telefone; o departamento de fiscalizações, o jurídico, entre outros setores.

Para eles, o país é uma referência em direto do consumidor, já que o Código de Defesa do Consumidor (CDC) está na Constituição. Lidia Osanlendo considerou a visita bem produtiva. "Estamos impressionados com a rapidez do trabalho de vocês, que funcionam muito bem", comentou.

Essa não é a primeira visita que a Secretaria e o Procon-RJ recebem a visita de estrangeiros que trabalham com órgãos de defesa do consumidor. No início do mês, 4 de junho, um grupo de 12 chineses da cidade de Nanjing também esteve na secretaria para conhecer o trabalho. O emprenho em atender ao consumidor brasileiro foi o que mais chamou atenção dos chineses.

 
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil