Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Operação Roleta Russa do Procon-RJ interdita 20 ônibus em Petrópolis

15.08.2013 - 15:33
Roleta_Russa_-_Petro_Ita_01a_1376591105.49.jpg

A Secretaria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), por meio do Procon-RJ, levou até Petrópolis a Operação Roleta Russa, que tem o objetivo de fiscalizar ônibus que são alvo de denúncias da população. A ação ocorreu na madrugada desta quinta-feira, 15 de agosto, com fiscais vistoriando e interditando um total de 20 veículos de três empresas de ônibus da cidade: Transportes São Luiz Ltda. (Cidade das Hortênsias), Petro Ita Transportes Coletivos de Passageiros Ltda. e Viação Cascatinha Ltda.

Só a empresa Cidade das Hortênsias teve 14 veículos interditados - quase 25% de sua frota, composta de 50 ônibus. Os problemas encontrados foram documentação dos ônibus vencida desde 2011 e elevadores para cadeirantes quebrados. Na Petro Ita foram lacrados cinco ônibus. Além de documentos vencidos e elevadores para portadores de deficiência quebrados, os agentes identificaram limpador de parabrisa e farol quebrados. Na Cascatinha, um veículo foi lacrado por estar com as lanternas quebradas.

Todos os veículos interditados não poderão circular enquanto seus problemas não forem solucionados e novamente vistoriados por fiscais do Procon-RJ.

A Operação Roleta Russa começou em maio deste ano e, contando com esta última ação, autuou 53 empresas de ônibus no estado, interditando 597 veículos. As multas aplicadas podem variar entre R$ 480 e R$ 7 milhões. A operação não tem data para acabar e empresas reincidentes receberão multas ainda maiores.

 

 

 

Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil