Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon-RJ faz mutirão de atendimento ao consumidor no calçadão de Campo Grande nesta quarta-feira

09.09.2013 - 20:13
mutirao_1378768374.12.jpg

A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), por meio do Procon-RJ, realiza nestaquarta-feira, 11/09, dia em que o Código de Defesa do Consumidor completa 23 anos, o mutirão "Parabéns à Você"de negociação entre consumidores e empresas. Prestadoras de serviços públicos, além de grandes empresas de telefonia móvel e fixa, bancos e lojas de departamentos estarão à disposição dos consumidores no calçadão de Campo Grande, Zona Oeste do Rio, entre 9h e 17h para esclarecer dúvidas dos consumidores. Os clientes também poderão renegociar dívidas e resolver casos de cobrança indevida, produtos com defeito, atrasos, extravios, danos na entrega, desistência de compras, segunda via de contas, entre outros problemas.

Participam do mutirãoas prestadoras de serviços essenciais:Light e Cedae e as empresas de telefona fixa e móvel Vivo, Claro, Oi, Tim e Nextel. Entre os bancos, estarão presentes,Caixa Econômica Federal, Bradesco e Itaú. E ainda as lojas de departamentos, Ricardo Eletro, Ponto Frio, Casas Bahia, C A e Leader.Uma unidade do Procon Móvel estará no local para encaminhar casos de consumidores com reclamações de empresas não participantes do mutirão.Também estarão no local representantes do Serviço de Proteção de Crédito (SPC) e Serasa.

Os atendimentos serão supervisionados e auxiliados por uma equipe do Procon-RJ, que contará com 13 advogados, uma equipe administrativa e o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar. Os consumidores devem levar seus documentos pessoais e todos os documentos pertinentes ao caso para o qual deseja uma solução.

O mutirão vai funcionar na quarta-feira (11/09), das 9h às 17h, no calçadão de Campo Grande, entre as esquinas das ruas Coronel Agostinho e Major Almeida Costa. Este é o terceiro mutirão feito pela Secretaria, por meio do Procon, este ano. Os anteriores aconteceram no Largo da Carioca, sendo o último realizado em agosto, com total de 485 atendimentos.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil