Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon-RJ recolhe 27 quilos de produtos impróprios para consumo em pizzarias do Rio

10.09.2013 - 19:16
Mister_Pizza_Barra_Shopping_(2)_-_A_1378851393.67.jpg

Fiscais do Procon-RJ realizaram nesta terça (10/09) a Operação CPI, quando foram recolhidos 15 quilos de alimentos vencidos e 12,2 quilos de produtos sem identificação do prazo de validade na primeira ação da Operação CPI, com foco em redes de pizzarias. Mais de 27 quilos de produtos impróprios foram inutilizados. Dos 23 estabelecimentos vistoriados pela ação da Secretaria Estadual de Defesa do Consumidor (Seprocon), apenas sete apresentaram irregularidades, foram autuados e irão pagar multas. Neste primeiro dia da operação, os fiscais atuaram no Centro, Tijuca, Copacabana e Barra da Tijuca.

Três filiais da rede Mister Pizza foram autuadas: uma no Barra Shopping, uma no Centro e outra na Tijuca. Nelas foram encontrados 5 litros de xarope de refrigerante e 13 quilos de alimentos vencidos, entre queijos, massa, calabresa e tomate. Na filial do Barra Shopping, 1,3 quilo de empanado de frango e 700 gramas de queijo estavam sem informação do prazo de validade.

Foram autuados, por possuírem em seus estoques produtos vencidos ou sem identificação da data de validade, duas filiais da Domino's - no Barra Shopping e no Centro - e duas filiais da Faenza, localizadas em Copacabana e na Barra da Tijuca.

Foram vistoriadas e não apresentaram irregularidades oito filiais da rede Parmê, localizadas na Rua do Rosário, Rua Conde de Bonfim, Rua Siqueira Campos, Rua Campos Sales, Avenida Armando Lombardi, Shopping Tijuca e nas duas lojas do Barra Shopping. Também passaram sem problemas pela inspeção três filiais da Pizza Hut (Norte Shopping, New York City Center e Rua Francisco Otaviano); três lojas da Domino's (Rua Pinto de Figueiredo, Rua Barata Ribeiro e Rua São Francisco Xavier) e duas filiais do Mister Pizza (Rua Barata Ribeiro e Rua Conde de Bonfim).

Balanço da Operação CPI

1 - Mister Pizza (Barra Shopping): 4kg e 900g de queijos e 2kg e 490g de massas vencidos, além de 1kg e 300g de empanado de frango e 700g de queijo sem informação;

2 - Domino's (Barra Shopping): 150g de queijo parmesão ralado e 1kg e 800g de banana em calda vencidos;

3 - Domino's (Rua das Marrecas/Centro): 31 brownies vencidos;

4 - Mister Pizza (Av Franklin Roosevelt/Centro): 1kg de calabresa e 5 litros de xarope de refrigerante vencidos;

5 - Faenza (Rua Siqueira Campos/Copacabana): 1kg de filé de frango, 2kg de carne moída e 500g de empadão sem especificação;

6 - Mister Pizza (Rua Dr. Satamini/Tijuca): 4kg e 600g de tomate fatiado vencido;

7 - Faenza (Av. Armando Lombardi/Barra da Tijuca): 20g de manjericão vencidos e 6kg e 700g de produtos sem informação entre carnes, molhos e cebola frita.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil