Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Recall: cadeira de bebê para automóveis modelo Picollina

24.10.2013 - 18:19

A Galzerano Indústria de Carrinhos e Berços LTDA. encerrou no dia 28 de setembro de 2013 o prazo de 90 (noventa) dias para sua campanha de chamamento de substituição do fecho do cinto de segurança de cintos possivelmente defeituosos que equipavam 102.160 (cento e duas mil, cento e sessenta) cadeiras de bebê para automóveis do modelo Piccolina.

Durante este período de chamanento foram subsituídos 6.766 (seis mil seteventos e sessenta e seis) destes cintos. De acordo com a empresa "este produto tem vida útil extremamente curta", por ser utilizado crianças de até "aproximandamente 1 (um) ano de idade". A empresa estimatiza que ainda esteja em uso algo em torno de 40.000 (quarenta mil)  e 50.000 (cinquenta mil) cadeiras.

Mesmo com o encerramento da campanha, a empresa continuará mantendo o aviso de risco em seu site ( www.galzerano.com.br )  e ainda trocará gratuitamente as cadeiras do modelo Picollina por mais 3 (três) anos.

Para maiores informações, a Galzerano disponibiliza o telefone 0800 773 0330, das 8h às 18h, de segunda à sexta-feira, e o site para os consumidores tirarem suas dúvidas.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil