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CONSUMIDOR / recall

Recall: veículos Chevrolet Onix e Prisma fabricados entre 20 e 23 de maio de 2013

24.10.2013 - 19:12

O Procon-RJ informa que a GENERAL MOTORS DO BRASIL, protocolou campanha de recall com o objetivo de convocar os consumidores a comparecer até um de seus representantes para efetuar, sem nenhum custo, a inspeção e eventual substituição da estrutura de encosto dos bancos dianteiros dos veículos Onix e Prisma, fabricados entre 20 e 23 de maio de 2013. De acordo com a empresa, a campanha de chamamento, com início em 07 de outubro 2013, abrange 2.683 (dois mil, seissentos e oitenta e três) veículos, com numeração de chasi compreendida entre os intervalos DG260034 a DG22859, distribuídos da seguinte forma pelos estados da federação:

Onix:

Acre - 02 veículos;

Alagoas - 14 veículos;

Amazonas - 23 veículos;

Bahia - 83 veículos;

Ceará - 30 veículos;

Distrito Federal - 50 veículos;

Espírito Santo - 42 veículos;

Goiás - 53 veículos;

Maranhão - 20 veículos;

Minas Gerais - 131 veículos;

Mato Grosso - 17 veículos;

Mato Grosso do Sul - 17 veículos;

Pará - 15 veículos;

Paraíba - 10 veículos;

Pernambuco - 59 veículos;

Piauí - 10 veículos;

Paraná - 129 veículos;

Rio de Janeiro - 74 veículos;

Rio Grande do Norte - 15 veículos;

Rondônia - 05 veículos;

Roraíma - 01 veículo;

Rio Grande do Sul - 151 veículos;

Santa Catarina - 101 veículos;

Sergipe - 20 veículos;

São Paulo - 735 veículos;

Tocantins - 06 veículos.

 

Prisma:

Acre - 01 veículo;

Alagoas - 02 veículos;

Amazonas - 18 veículos;

Bahia - 31 veículos;

Ceará - 37 veículos;

Distrito Federal - 15 veículos;

Espírito Santo - 16 veículos;

Goiás - 25 veículos;

Maranhão - 18 veículos;

Minas Gerais - 59 veículos;

Mato Grosso - 06 veículos;

Mato Grosso do Sul - 01 veículo;

Pará - 19 veículos;

Paraíba - 08 veículos;

Pernambuco - 32 veículos;

Piauí - 09 veículos;

Paraná - 53 veículos;

Rio de Janeiro - 55 veículos;

Rio Grande do Norte - 09 veículos;

Rondônia - 12 veículos;

Rio Grande do Sul - 86 veículos;

Santa Catarina - 36 veículos;

Sergipe - 03 veículos;

São Paulo - 306 veículos;

Tocantins - 02 veículos.

 

Em relação ao defeito constatado, a empresa destacou que foi dectado "uma não conformidade no processo de soldagem entre o mecanismo reclinador e a estrutura do encosto dos bancos dianteiros".

A empresa informou que o defeito pode "ocasionar no enfraquecimento da solda na fixação do reclinador da estrutura do banco, provocando movimentação involuntária do encosto dos bancos dianteiros, com risco de acidente e de danos materiais e físicos aos ocupantes do veículo e a terceiros".

A empresa solcitas que os proprietários destes veículos entre em contato imediato para agendar a inspeção e eventual substituição do item defeituoso. O serviço é gratuito e o tempo estimado para sua execução é de 1 (uma) hora e 50 (cinquenta) minutos.

Para maiores informações, os proprietários destes veículos devem entrar em contato pelo telefone 0800-702-420, ou no no site www.chevrolet.com.br.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
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