Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon-RJ participa da iniciativa que lança cartilha com dicas educativas para consumidores no Natal

03.12.2013 - 19:49
Cartilha_de_Natal_1c_1386107274.66.jpg

Será lançada nesta quarta-feira, 04 de dezembro, a cartilha 'Compras de Natal - Dicas Educativas Educativas para o Consumidor'. A iniciativa é uma parceria do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro com o Ministério Público Federal e órgãos como oProcon-RJ, Defensoria Pública do Estado do RiodeJaneiro, Secretarias Estadual e MunicipaldeProteção e Defesa do Consumidor, Procon Carioca, Comissão de Defesa do Consumidor da Alerj e Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-RJ. A cartilha, por sinal, já está disponível nosite do Procon-RJ; e o material pode ser baixado e impresso pelo consumidor.

A cartilha, queserá lançada e distribuída gratuitamente durante o evento "Desafios do Sistema EstadualdeDefesa do Consumidor - Integração e Implementação", a ser realizado no auditório do MPRJ, no Centro do Rio, das 9h às 17h,tem o objetivo de orientar os consumidores na horadecomprar seus presentesde fim de ano. Com ela, é possível esclarecer dúvidas relativas ao prazodetroca dos produtos, às opções de garantia, a compras pela internet, aos tipos de pagamento, entre outros.

Farão parte da programação de lançamento da cartilha um painelsobrea atuação do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e a apresentação do Projeto Integração, que reúne todos os órgãos que participam do lançamento da cartilha de Natal, que visa a garantir o respeito aos direitos dos consumidores no RiodeJaneiro. Na parte da tarde, será realizado um debatesobreo tema, com a participação de especialistas.

A atuação integrada entre todos esses órgãos é uma iniciativa inédita e pioneira na proteção e defesa dos direitos e interesses dos consumidores.

 

Confira o que saiu na mídia sobre o lançamento da Cartilha de Natal:

RJTV - Globo

O Globo

G1

Portal Terra

Jornal do Commercio

Portal do Consumidor
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil