Recall: veículos Chrysler Jeep Wrangler ano/modelo 2012/2013
26.12.2013 - 17:15
O Procon-RJ informa que a CHRYSLER GROUP DO BRASIL COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA., protocolou campanha de recall com o objetivo de convocar os consumidores a comparecer até um de seus representantes para efetuar, sem nenhum custo, a substituição do tubo de retorno de fluido da direção hidráulica e inspecionar o tubo de arrefecimento do óleo da transmissão, que será substituído, se necessário, dos veículos Jeep Wrangler, fabricados entre 23 de janeiro de 2011 a 23 de fevereiro de 2013. De acordo com a empresa, a campanha de chamamento, com início em 17 de dezembro de 2013, abrange 448 (quatrocentos e quarenta e oito) veículos, com numeração de chasi, não sequencial, compreendida entre os intervalos 1C4BJWAG0CL115947 a 1C4BJWDGXDL626014, distribuídos da seguinte forma pelos estados da federação:
Acre - 01 veículo;
Amazonas - 04 veículos;
Bahia - 11 veículos;
Ceará - 14 veículos;
Distrito Federal - 20 veículos;
Espírito Santo - 08 veículos;
Goiás - 06 veículos;
Maranhão - 05 veículos;
Minas Gerais - 44 veículos;
Mato Grosso - 03 veículos;
Mato Grosso do Sul - 12 veículos;
Pará - 06 veículos;
Paraíba - 01 veículo;
Pernambuco - 13 veículos;
Piauí - 05 veículos;
Paraná - 27 veículos;
Rio de Janeiro - 27 veículos;
Rio Grande do Norte - 09 veículos;
Rondônia - 01 veículos;
Rio Grande do Sul - 35 veículos;
Santa Catarina - 34 veículos;
Sergipe - 33 veículos;
São Paulo - 158 veículos;
Tocantins - 01 veículo;
Em relação ao defeito constatado, a empresa destacou que foi dectado que "o tubo de arrefecimento do óleo de transmissão poderá entrar em contato com o tubo de retorno do fluído de direção hidráulica". No caso de contato prolongado entre eles "poderá ocorrer um vazamento no tubo de arrefecimento do óleo de transmissão". Isso poderá danificar a transmissão "causando falha em seu funcionamento, e aumentando, assim, o risco de colisão".
Para identificar se o número do chassi de seu veículo está envolvido nesta convocação, o proprietário deve entrar em contato com a empres pelo telefone 0800-703-7150 ou consultar o site www.jeep.com.br. O serviço para a correção do prolbema é gratuito e o tempo
estimado para sua execução é de 2 (duas) horas.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.