Recall: substituição de fluído de freio do veículo Hyundai Genesis 3.8
30.12.2013 - 15:48
O Procon-RJ informa que a CAOA MONTADORA DE VEÍCULOS LTDA., com sede na Rua Onze, S/Nº, Anápolis, Goiás, importadora e distribuidora oficial de veículos Hyundai, fabricados na Coreia do Sul, protocolou campanha de recall com o objetivo de convocar os consumidores para efetuar, sem nenhum custo, a substituição preventiva do fluído de freio dos veículos Genesis, versão 3.8 L, fabricados entre 23 de setembro de 2008 a 20 de fevereiro de 2012. De acordo com a empresa, a campanha de chamamento abrange 76 (setenta e seis) veículos, com numeração de chasi compreendida entre os intervalos KMHGC41EP9U034615 e KMHGC41KBDU191079, distribuídos da seguinte forma pelos estados da federação:
Ceará - 01 veículo;
Distrito Federal - 01 veículo;
Espírito Santo - 01 veículo;
Goiás - 01 veículo;
Minas Gerais - 04 veículos;
Mato Grosso - 01 veículo;
Pará - 02 veículos;
Pernambuco - 01 veículo;
Paraná - 05 veículos;
Rio de Janeiro - 06 veículos;
Rondônia - 01 veículo;
Rio Grande do Sul - 02 veículos;
Santa Catarina - 02 veículos;
São Paulo - 48 veículos;
Em relação ao defeito constatado, a empresa destacou que foi dectado pelo fabricante que informou que "devido a compisição do fluído de classificação DOT 3, poderá não haver a proteção contra oxidação dos componentes da Unidade de Controle Hidráulico do ABS". A empresa informa tambem que," em momento algum, haverá o risco da perda de capacidade de frenagem convencional do veículo".
A empresa pede que os clientes agendem o serviço de substituição do fluído de freio na concessionária da Hyundai de sua preferência. Em caso de dúvidas e mais informações coma Central de Atendimento da empresa pelo telefone 0800-559545, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h, ou pelo site: www.hyundai-motor.com.br/recalls.php. O tempo estimado para a troca é de 32 minutos.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.