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CONSUMIDOR / recall

Recall: Substituição da borracha do visor das câmeras Canon PowerShot HS

17.02.2014 - 10:46

O Procon-RJ informa que a CANON DO BRASIL INDÚSTRIA E COMERCIO LTDA, inicia campanha de recall com o objetivo de convocar os consumidores a comparecer até um de seus representantes para efetuar, sem nenhum custo, a substituição da borracha do visor das câmeras modelo Canon PowerShot HS, fabricadas entre 01 de setembro e 15 de novembro de 2013. 

De acordo com a empresa, a campanha de chamamento, com início 02 de janeiro de 2014, abrange 221 (duzentos e vinte e uma) unidades do produto inseridas no mercado de consumo com números de série igual "69" "70" ou "71" nos dois primeiros digitos e o número "1" no sexto dígito, distribuídas da seguinte forma pelos estados da federação:

Goiás - 120 câmeras

Paraná - 20 câmeras

São Paulo - 26 câmeras

Rio de Janeiro - 15 câmeras

Espírito Santo - 15 câmeras

Minas Gerais - 15 câmeras

Bahia - 10 câmeras

Em relação ao defeito constatado, a empresa informou que "a parte de borracha do visor da câmera pode apresentar descolação precoce (apresentar cor branca) em decorrência da existência de uma substância chamada zinco bis, a qual foi utilizada indevidamente como acelerador no processo de fabricação da borracha do visor".

Quanto aos riscos á saúde e á segurança apresentados, sustentou que "quando em contato com a pele de pessoas sensíveis, essa substância contida na borracha do visor pode causar reação alérgica, como erupção cutânea e vermelhidão nos olhos"

Quanto á data e ao modo pelo qual a periculosidade foi detectada, asseverou que "a novicidade foi detectada pela fabricantge em laboratório, durante a realização de testes de qualidade no dia 10 de dezembro de 2013.

A empresa informou que não tem conhecimento da ocorrência de acidentes relacionados ao defeito de tela.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
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