Recall: Veículos Dodge, modelo RAM 2500, ano 2003 a 2012
21.02.2014 - 12:31
O Procon-RJ informa que a CHRYLER GROUP DO BRASIL COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA , inicia campanha de recall com o objetivo de convocar os consumidores a comparecer até um de seus representantes para efetuar, sem custos a substituição que o pivô da barra de direção esquerda (que pode se romper sob algumas condições de direção) dos veículos Dodge, modelo RAM 2500, ano 2003 a 2012.
De acordo com a empresa, a campanha de chamamento, com início 14 de janeiro de 2014, abrange 5.130 (cinco mil cento e trinta) veículos, distribuídos da seguinte forma pelos estados da federação:
RAM MY 2003 e 2008
Acre - 04 veículos
Alagoas - 17 veículos
Amapá - 01 veículos
Amazonas - 04 veículos
Bahia - 81 veículos
Ceará - 37 veículos
Distrito Federal - 108 veículos
Espírito Santo - 66 veículos
Goiás - 160 veículos
Maranhão - 26 veículos
Mato Grosso - 107 veículos
Mato Grosso do Sul - 172 veículos
Minas Gerais - 169 veículos
Pará - 94 veículos
Paraíba - 08 veículos
Paraná - 288 veículos
Pernambuco - 54 veículos
Piauí - 04 veículos
Rio de Janeiro - 133 veículos
Rio Grande do Norte - 19 veículos
Rio Grande do Sul - 106 veículos
Rondônia - 18 veículos
Roraima - 05 veículos
Santa Catarina - 113 veículos
São Paulo - 983 veículod
Sergipe - 04 veículos
Tocantins - 12 veículos
RAM MY 2008 E 2012
Acre - 11 veículos
Alagoas - 02 veículos
Amapá - 03 veículos
Amazonas - 01 veículo
Bahia - 44 veículos
Ceará - 42 veículos
Distrito Federal - 53 veículos
Espírito Santo - 76 veículos
Goiás - 175 veículos
Maranhão - 13 veículos
Mato Grosso - 75 veículos
Mato Grosso do Sul - 180 veículos
Minas Gerais - 151 veículos
Pará - 60 veículos
Paraíba - 09 veículos
Paraná - 306 veículos
Pernambuco - 23 veículos
Piauí - 07 veículos
Rio de Janeiro - 95 veículos
Rio Grande do Norte - 08 veículos
Rio Grande do Sul - 109 veículos
Rondônia - 11 veículos
Roraima - 02 veículos
Santa Catarina - 99 veículos
São Paulo - 759 veículos
Sergipe - 12 veículos
Tocantins - 11 veículos
A Chrysler Group do Brasil foi informada por sua matriz sobre a necessidade de realização do recall no mês de novembro de 2013, quando o comunicado sobre a realização de recall foi encaminhada ao NHTSA - órgão responsável pelo controle de recalls nos Estados Unidos. No dia 17 de dezembro de 2013, a Chrysler Group do Brasil recebeu o boletim técnico e modelo de carta para os clientes e, as peças mecessárias para realização do recall foram disponibilizadas a partir do dia 27 de dezembro de 2013.
Quanto aos riscos á saúde e á segurança apresentados, a empresa sustentou que "o defeito pode causar uma perda de direção ou acidentes".
A empresa informou que não tem conhecimento da ocorrência de acidentes provocados pelo defeito em tela.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.