Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

CONSUMIDOR / recall

Recall: Veículos Dodge, modelo RAM 2500, ano 2003 a 2012

21.02.2014 - 12:31

O Procon-RJ informa que a CHRYLER GROUP DO BRASIL COMÉRCIO DE VEÍCULOS LTDA , inicia campanha de recall com o objetivo de convocar os consumidores a comparecer até um de seus representantes para efetuar, sem custos a substituição que o pivô da barra de direção esquerda (que pode se romper sob algumas condições de direção) dos veículos Dodge, modelo RAM 2500, ano 2003 a 2012.

De acordo com a empresa, a campanha de chamamento, com início 14 de janeiro de 2014, abrange 5.130 (cinco mil cento e trinta) veículos, distribuídos da seguinte forma pelos estados da federação:

RAM MY 2003  e 2008

Acre - 04 veículos

Alagoas - 17 veículos

Amapá - 01 veículos

Amazonas - 04 veículos

Bahia - 81 veículos

Ceará - 37 veículos

Distrito Federal - 108 veículos

Espírito Santo - 66 veículos

Goiás - 160 veículos

Maranhão - 26 veículos

Mato Grosso - 107 veículos

Mato Grosso do Sul - 172 veículos

Minas Gerais - 169 veículos

Pará - 94 veículos

Paraíba - 08 veículos

Paraná - 288 veículos

Pernambuco - 54 veículos

Piauí - 04 veículos

Rio de Janeiro - 133 veículos

Rio Grande do Norte - 19 veículos

Rio Grande do Sul - 106 veículos

Rondônia - 18 veículos

Roraima - 05 veículos

Santa Catarina - 113 veículos

São Paulo - 983 veículod

Sergipe - 04 veículos

Tocantins - 12 veículos

 

RAM MY 2008 E 2012

Acre - 11 veículos

Alagoas - 02 veículos

Amapá - 03 veículos

Amazonas - 01 veículo

Bahia - 44 veículos

Ceará - 42 veículos

Distrito Federal - 53 veículos

Espírito Santo - 76 veículos

Goiás - 175 veículos

Maranhão - 13 veículos

Mato Grosso - 75 veículos

Mato Grosso do Sul - 180 veículos

Minas Gerais - 151 veículos

Pará - 60 veículos

Paraíba - 09 veículos

Paraná - 306 veículos

Pernambuco - 23 veículos

Piauí - 07 veículos

Rio de Janeiro - 95 veículos

Rio Grande do Norte - 08 veículos

Rio Grande do Sul - 109 veículos

Rondônia - 11 veículos

Roraima - 02 veículos

Santa Catarina - 99 veículos

São Paulo - 759 veículos

Sergipe - 12 veículos

Tocantins - 11 veículos

A Chrysler Group do Brasil foi informada por sua matriz sobre a necessidade de realização do recall no mês de novembro de 2013, quando o comunicado sobre a realização de recall foi encaminhada ao NHTSA - órgão responsável pelo controle de recalls nos Estados Unidos. No dia 17 de dezembro de 2013, a Chrysler Group do Brasil recebeu o boletim técnico e modelo de carta para os clientes e, as peças mecessárias para realização do recall foram disponibilizadas a partir do dia 27 de dezembro de 2013.

Quanto aos riscos á saúde e á segurança apresentados, a empresa sustentou que "o defeito pode causar uma perda de direção ou acidentes".

A empresa informou que não tem conhecimento da ocorrência de acidentes provocados pelo defeito em tela.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.

 
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil