Recall: Brinquedo Minha Casinha, marca Pica-Pau
27.02.2014 - 10:52
O Procon-RJ informa que a MANUFATURA DE BRINQUEDOS PICA-PAU LTDA, inicia campanha de recall com o objetivo de convocar os consumidores a comparecer até um de seus representantes para efetuar a substituição ou o reembolso do produto Minha Casinha, modelo 583 do lote PP008 DTPGR, fabricados entre 24 de agosto de 2012 e 21 de setembro de 2012.
De acordo com a empresa, a campanha de chamamento se inicia 21 de setembro de 2012, abrange 20094 brinquedos que foram distribuídos da seguinte forma pelos estados da federação:
Acre - 36 brinquedos
Alagosas - 36 brinquedos
Amazonas - 36 brinquedos
Bahia - 216 brinquedos
Ceará - 888 brinquedos
Distrito Federal - 180 brinquedos
Espírito Santo - 120 brinquedos
Goiás - 72 brinquedos
Maranhão - 108 brinquedos
Minas Gerais - 1014 brinquedos
Mato Grosso do Sul - 24 brinquedos
Mato Grosso - 60 brinquedos
Pará - 576 brinquedos
Pernambuco - 1008 brinquedos
Piauí - 36 brinquedos
Paraná - 924 brinquedos
Rio de Janeiro - 3120 brinquedos
Rondonia - 36 brinquedos
Rio Grande do Sul - 1920 brinquedos
Santa Catarina - 156 brinquedos
Sergipe - 36 brinquedos
São Paulo - 9480 brinquedos
Tocantins - 12 brinquedos
O defeito do produto foi detectado por meio de ensaios realizados em laboratório creditado pelo INMETRO, quando se constatou que o lote PP008 DTPGR constituído de 20.000 (vinte mil) unidades apresentaram falha nos ponteiros do relógio localizados na parte de trás do brinquedo.
O defeito ocorre apenas em algumas peças quando se leva em conta o abuso razoavelmente previsível realizado por uma criança que pode desprender os ponteiros do relógio gerando partes pequenas que, caso engolidas, podem gerar risco de asfixia.
Nunca houve nenhum acidente de consumo com o brinquedo Minha Casinha, modelo 583, bem como jamais houve qualquer acidente com qualquer outro de nossos produtos.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.