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CONSUMIDOR / recall

Recall: Brinquedo Minha Casinha, marca Pica-Pau

27.02.2014 - 10:52

O Procon-RJ informa que a MANUFATURA DE BRINQUEDOS PICA-PAU LTDA, inicia campanha de recall com o objetivo de convocar os consumidores a comparecer até um de seus representantes para efetuar a substituição ou o reembolso do produto Minha Casinha, modelo 583 do lote PP008 DTPGR, fabricados entre 24 de agosto de 2012 e 21 de setembro de 2012.

De acordo com a empresa, a campanha de chamamento se inicia 21 de setembro de 2012, abrange 20094 brinquedos que foram distribuídos da seguinte forma pelos estados da federação:

Acre - 36 brinquedos

Alagosas - 36 brinquedos

Amazonas - 36 brinquedos

Bahia - 216 brinquedos

Ceará - 888 brinquedos

Distrito Federal - 180 brinquedos

Espírito Santo - 120 brinquedos

Goiás - 72 brinquedos

Maranhão - 108 brinquedos

Minas Gerais - 1014 brinquedos

Mato Grosso do Sul - 24 brinquedos

Mato Grosso - 60 brinquedos

Pará - 576 brinquedos

Pernambuco - 1008 brinquedos

Piauí -  36 brinquedos

Paraná - 924 brinquedos

Rio de Janeiro - 3120 brinquedos

Rondonia - 36 brinquedos

Rio Grande do Sul - 1920 brinquedos

Santa Catarina - 156 brinquedos

Sergipe - 36 brinquedos

São Paulo - 9480 brinquedos

Tocantins - 12 brinquedos

 

O defeito do produto foi detectado por meio de ensaios realizados em laboratório creditado pelo INMETRO, quando se constatou que o lote PP008 DTPGR constituído de 20.000 (vinte mil) unidades apresentaram falha nos ponteiros do relógio localizados na parte de trás do brinquedo.

O defeito ocorre apenas em algumas peças quando se leva em conta o abuso razoavelmente previsível realizado por uma criança que pode desprender os ponteiros do relógio gerando partes pequenas que, caso engolidas, podem gerar risco de asfixia.

Nunca houve nenhum acidente de consumo com o brinquedo Minha Casinha, modelo 583, bem como jamais houve qualquer acidente com qualquer outro de nossos produtos.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.
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