Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon-RJ realiza nesta sexta-feira mutirão de atendimento ao consumidor no Largo da Carioca

13.03.2014 - 18:13

Na sexta-feira (14/03), véspera do Dia Mundial do Consumidor, a Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), por meio do Procon-RJ, realiza mutirãode negociação entre consumidores e empresas. Prestadoras de serviços públicos, além de grandes empresas de telefonia móvel e fixa, bancos, e lojas de departamentos, entre outros, vão estar à disposição dos consumidores no Largo da Carioca, no Centro, das 9h às 17h. Os clientes poderão renegociar dívidas e resolver casos de cobrança indevida, produtos com defeitos, atrasos, extravios, danos na entrega, desistência de compras, segunda via de contas, entre outros problemas. No mutirão estarão presentes as prestadoras de serviços essenciais: Light, Ampla, Cedae e Águas de Niterói, e o CDLRio prestará atendimento com a consulta ao Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).

A ação vai contar também com as empresas de telefona fixa e móvel Vivo, Claro, Oi, Tim e Nextel. Entre os bancos, omutirão terá a participação da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú e Santander.Das lojas de departamentos, participam Ricardo Eletro, Ponto Frio, Casas Bahia, Lojas Leader e Lojas Americanas. O mutirão contará também com representantes dos eletrodomésticos como GE, Continental e Dako, além da Unimed, TAM Linhas Aéreas e do site de compras dos Supermercados Extra.

Uma unidade do Procon Móvel estará presente para encaminhar os casos dos consumidores relativos a empresas que não estiverem presentes no mutirão.

Os atendimentos serão supervisionados e auxiliados por uma equipe do Procon-RJ, que contará com 19 agentes, entre advogados e equipe administrativa. Os consumidores devem levar seus documentos pessoais e todos os documentos pertinentes à sua reclamação para poder solucioná-la.

Esta será uma grande oportunidade para os consumidores do estado do Rio resolverem suas questões direto com as empresas tendo o apoio do Procon Estadual.

Mutirão de Atendimento do Procon Estadual

Dia: Sexta-feira (14/03)

Local: Largo da Carioca, Centro

Horário: Das 9 às 17h
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil