Mutirão do Procon Estadual realiza 283 atendimentos no Largo da Carioca
14.03.2014 - 19:46
Às véspera do Dia Mundial do Consumidor, a Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), por meio doProcon Estadual, realizou no Largo da Carioca, Centro, mutirão de negociação entre consumidores e empresas. Dezenove integrantes do órgão, entre advogados e equipe administrativa, fizeram 283 atendimentos, e em 192 deles os consumidores chegaram a um acordo com prestadoras de serviços públicos e/ou empresas privadas.
As empresas mais reclamadas foram aquelas que mais estabeleceram acordos: casos da Oi e da Claro. Ao todo, 33 empresas participaram do mutirão e dos mais diversos setores, como bancos, planos de saúde, lojas de departamentos, fabricantes de eletroeletrônicos e comércio virtual.
No caso do consumidores cujas reclamações se referiam a empresas não participantes do mutirão, eles foram atendido pelo Procon Móvel e, depois, encaminhados a um dos seis postos de atendimentos do órgão.
Entre os consumidores satisfeitos estava a dona de casa Marta Loyola, de 55 anos, moradora de Piedade. Com problemas nos juros de seu cartão de crédito do Banco Bradesco, soube pela internet do mutirão na manhã desta sexta-feira e decidiu aproveitar. “Foi longa a viagem de Piedade até aqui, mas valeu a pena. Cheguei a um acordo com o banco e fiquei satisfeita”, disse Marta.
Confira o que saiu na mídia sobre o mutirão:
O Globo
Agência Brasil - EBC