Recall: Veículos Peugeot Citroen, Marca Peugeot, Modelos 308 e 408
17.03.2014 - 12:20
O Procon-RJ informa que a PEUGEOT CITROEN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA, inicia campanha de recall com o objetivo de convocar os consumidores a comparecer até um de seus representantes para efetuar, sem custos a inadequada calibração do módulo de controle do motor poderá ocasionar geração de vácuo insuficiente para o adequado funcionamento do sistema de freios, até que o motor atinja a temperatura de 30°C, com endurecimento do pedal de freio, exigindo do condutor a aplicação de força adicional no pedal para realizar a freagem. Essa situação pode impedir a freagem do veículo, provocando acidentes com risco de danos físicos ou materiais aos ocupantes do veículo e terceiros.
De acordo com a empresa, a campanha de chamamento, com início 22 de abril de 2013, abrange 155 (cento e cinquenta e cinco) veículos das marcas Peugeot, modelo 408 e 370 (trezentos e setenta) veículos Peugeot, modelo 308, com numeração de chassi entre os intervalos EG000080 a EG035923 e EG000076 a EG032753.
Distribuídos da seguinte forma pelos estados da federação:
Modelo 308
Pará - 01 veículos
Rio de Janeiro - 05 veículos
Santa Catarina - 01 veículos
São Paulo - 363 veículos
Modelo 408
Amazonas - 02 veículos
Bahia - 03 veículos
Ceará - 02 veículos
Distrito Federal - 01 veículos
Goias - 02 veículos
Minas Gerais - 11 veículos
Pará - 01 veículo
Paraíba - 01 veículo
Pernambuco - 01 veículos
Paraná - 13 veículos
Rio de Janeiro - 08 veículos
Rio Grande do Sul - 11 veículos
Santa Catarina - 08 veículos
Sergipe - 03 veículos
São Paulo - 87 veículos
Tocantins - 01 veículo
Não ouve acidentes de consumo ou danos físicos ou materiais aos consumidores, mas apenas um incidente isolado sem acidente, ainda, assevera a Peugeot que não tem conhecimento de processos judiciais decorrentes da eventual não conformidade do produto nos moldes ora alegados.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.