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CONSUMIDOR / recall

Recall: Veículos Peugeot Citroen, Marca Peugeot, Modelos 308 e 408

17.03.2014 - 12:20

O Procon-RJ informa que a PEUGEOT CITROEN DO BRASIL AUTOMÓVEIS LTDA, inicia campanha de recall com o objetivo de convocar os consumidores a comparecer até um de seus representantes para efetuar, sem custos a inadequada calibração do módulo de controle do motor poderá ocasionar geração de vácuo insuficiente para o adequado funcionamento do sistema de freios, até que o motor atinja a temperatura de 30°C, com endurecimento do pedal de freio, exigindo do condutor a aplicação de força adicional no pedal para realizar a freagem. Essa situação pode impedir a freagem do veículo, provocando acidentes com risco de danos físicos ou materiais aos ocupantes do veículo e terceiros.

De acordo com a empresa, a campanha de chamamento, com início 22 de abril de 2013, abrange 155 (cento e cinquenta e cinco) veículos das marcas Peugeot, modelo 408 e 370 (trezentos e setenta) veículos Peugeot, modelo 308, com numeração de chassi entre os intervalos EG000080 a EG035923 e EG000076 a EG032753.

Distribuídos da seguinte forma pelos estados da federação:

 

Modelo 308

Pará - 01 veículos

Rio de Janeiro - 05 veículos

Santa Catarina - 01 veículos

São Paulo - 363 veículos

 

Modelo 408

Amazonas - 02 veículos

Bahia - 03 veículos

Ceará - 02 veículos

Distrito Federal - 01 veículos

Goias - 02 veículos

Minas Gerais - 11 veículos

Pará - 01 veículo

Paraíba - 01 veículo

Pernambuco - 01 veículos

Paraná - 13 veículos

Rio de Janeiro - 08 veículos

Rio Grande do Sul - 11 veículos

Santa Catarina - 08 veículos

Sergipe - 03 veículos

São Paulo - 87 veículos

Tocantins - 01 veículo

Não ouve acidentes de consumo ou danos físicos ou materiais aos consumidores, mas apenas um incidente isolado sem acidente, ainda, assevera a Peugeot que não tem conhecimento de processos judiciais decorrentes da eventual não conformidade do produto nos moldes ora alegados.

O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um de nossos postos de atendimento ou discar 151.

 

 
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