Governo do Estado do Rio de Janeiro
 
Para DENÚNCIAS e ORIENTAÇÕES ligue para 151 e o horário de funcionamento é de segunda à sexta de 09:00 às 17:00.

EDUCAÇÃO
PARA O CONSUMO

Saiba o que determina o Código de Defesa do Consumidor e aprenda a usar os seus direitos.
ENTENDA MAIS

Veja como o PROCON orienta de maneira simples e clara o consumidor, antes de realizar as compras ou adquirir serviços.
VER DICAS

Conheça o Código de Defesa do Consumidor (Português, English, Español).
MAIS INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS

Procon Estadual instaura processos administrativos contra principais redes de hotéis do Rio

01.04.2014 - 19:16

A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon), por meio do Procon-RJ, instaurou nesta terça-feira, 1º de abril, processosadministrativoscontra as principais redes de hotéis do Rio de Janeiro por elas não estarem cumprindo o acordo firmado em janeiro com a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). O acordo estabelecia que os hotéis deveriam informar em seus sites o valor das diárias cobradas no Carnaval e no Réveillon, para que os consumidores pudessem compará-los com as diárias durante a Copa do Mundo. O processo determina que essas redes façam o que estabelece o acordo. Caso não cumpram a determinação, as redes serão multadas.

As redes notificadas são as seguintes: Hotéis Othon, Windsor Hotéis, Sheraton Rio, Accor Brasil (responsável pelos hotéis Sofitel), Transamérica Hospitality (do Transamérica Barra) e Brasturinvest (que responde pelo Pestana Atlântica). As redes têm 48 horas - após o recebimento da notificação - para efetuar o que determina o processo administrativo.

O processo baseia-se no artigo 6°, inciso III, do Código de Defesa do Consumidor, que determina que seja dada ao consumidor “informação adequada e clara” sobre produtos e serviços ofertados, incluindo seu preço.
Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados
Esta obra é licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuio 2.0 Brasil